ADSENSE



**SEARCH IN THE BLOG**

Sunday 13 September 2009

Plástica contra a Enxaqueca

Estudo divulgado no "Journal Plastic and Reconstructive Surgery", publicação da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica, sugeriu uma maneira interessante de tratar a enxaqueca.
O objetivo da operação é interromper a transmissão dos sinais de dor dos chamados pontos gatilhos - lugares dos quais podem ser disparadas as crises - até o cérebro, onde a sensação é processada.
As terminações estão localizadas nas têmporas, na fronte (inclui o septo nasal) ou na nuca. Por meio de videoendoscopia, os cirurgiões fazem pequenas incisões até atingir os nervos das áreas. É por eles que os sinais são transmitidos até o cérebro. Seccionados, eles ficam desativados e a transmissão dos estímulos é interrompida. O espaço do local atingido pelos cortes é preenchido com tecido adiposo retirado do próprio paciente.
Um ano após a intervenção, 84% dos operados relataram redução de 50% na frequencia das crises e dos pacientes que afirmaram diminuição da dor, 58% disseram ter se livrado definitivamente da sensação. Entre o grupo controle esse índice foi de apenas 4%.
Por aqui o método foi recebido com cautela pelos médicos, pois é um processo definitivo e não se conhece ainda seus efeitos a longo prazo. Médicos preferem apostar no Botox - usado contra rugas e também contra enxaqueca - cujos efeitos são temporários.
Médicos que não pretendem utilizar o método dizem que "a enxaqueca é uma doença muito complexa".
Se você, assim como Eu, sofre desta dor terrível, sabe que nos arriscamos em experimentos mirabolantes para termos a dor diminuída... mas antes de topar qualquer procedimento arriscado, pesquise antes... veja os prós e os contras... afinal, a cura desta doença não é tão simples como algumas pessoas pensam... só quem tem sabe!! rs,rs...

No comments:

Artigos Publicados