O Corinthians iniciou muito bem o ano do centenário. Em amistoso de festa no Pacaembu, o Alvinegro venceu o Huracán (ARG) por 3 a 0 e deu a largada para as comemorações de 2010. A partida marcou o primeiro jogo de despedida do meia Marcelinho Carioca, o "Senhor Centenário", no ano de sua aposentadoria. Em campo, o Pé-de-Anjo atuou por 45 minutos com a camisa 100, distribuindo lançamentos e passes.
Apesar de a festa quente - devido à alta temperatura em São Paulo- ter como objetivo alavancar ainda mais o marketing do clube no centenário e valer como parte do pagamento pelo argentino Defederico, ela serviu também para dar chance a alguns jogadores que não iniciam 2010 como estrelas do Timão (Souza e Morais). Após o apito do árbitro Wilson Luiz Seneme, Marcelinho Carioca foi cercado pelos jornalistas. Avisado de que não voltaria para a etapa final, curtiu o seu momento particular. Em segundos, saiu de campo, bateu palmas para a torcida, bateu no peito, berrou, subiu no alambrado e deu volta olímpica. Com o microfone em mãos, desabafou e cobrou como torcedor: 2010 é o ano da Libertadores! - Eu amo essa nação corintiana. Rumo à Libertadores, vamos ser campeões da Libertadores! Obrigado pelo carinho e pelas críticas. Aqui aprendi a ser homem, cidadão e a ser um verdadeiro corintiano - disse, para o delírio da Fiel. No segundo tempo, o técnico Mano Menezes promoveu seis mudanças na equipe. Aos 28, porém, Dentinho tratou de transformar a vitória em goleada. No fim, a chuva esfriou o Corinthians em campo. Mas a festa se encerrou bem, com goleada corintiana.
Em 2009, o Timão também começou am alta, goleando o Estudiantes (ARG) por 5 a 1 em amistoso preparatório. Depois, conquistou o Paulistão e a Copa do Brasil. Sinal de títulos em 2010?
Calma... foi realmente um início "com o pé direito", mas muita bola ainda vai rolar... Vamos aguardar...rs,rs,rs...
Fonte: Lancenet
No comments:
Post a Comment