Segundo um estudo britânico do Worcestershire Royal Hospital publicado na revista científica Otolaryngology-Head and Neck Surgery, ruídos do motor, da estrada, do trânsito e até do vento podem resultar na perda total da audição, tanto do motorista quanto do passageiro ao andar com a capota aberta. A combinação de sons é equivalente ao barulho provocado por uma britadeira.
Foram medidos níveis de barulho em diferentes velocidades, e o resultado indicou que, andando entre 80 km/h e 112km/h, o ruído chegou até 99 decibéis (é acima do limite de 85 decibéis para o risco de surdez).
Para evitar problemas futuros, o estudo orienta que os ocupantes desses veículos, pelo menos, deixem os vidros levantados, para diminuir o impacto do barulho. Os danos causados à audição são cumulativos e os efeitos só são percebidos em estágios muito avançados, alertam os pesquisadores.
O médico Mark Downs, do Instituto Nacional Real Para Pessoas Surdas da Inglaterra diz que ao subir os vidros ou usar protetores auriculares, os motoristas dos carros conversíveis podem continuar aproveitando a direção enquanto protegem a audição.
Italianão, como sei que você não andaria numa velocidade inferior a essa, aliás, andaria bem longe dessa, não levantaria os vidros de forma alguma... protetores auriculares, nem morto... só tenho a confirmar a minha decisão: nunca vou te dar o conversível que você me pede... não quero você surdinho!!! rs,rs,rs
Mas falando sério... você já viu alguém que tem um conversível andar de vidros levantados? Se a grande sensação de um conversível é o vento no rosto e bagunçando o cabelo... E ainda aparecendo o protetor auricular? Um tanto constrangedor pra esses motoristas que adoram se mostrar poderosos... não? Pensariam primeiro na saúde?
No comments:
Post a Comment