Além de fornecer os nutrientes indispensáveis para o desenvolvimento do pequeno, a importância do leite materno vai muito além da alimentação e os benefícios não são exclusivos da criança. Está comprovado que amamentar reduz as chances de desenvolver câncer de mama, hipertensão, osteoporose e ainda é uma maneira natural de "turbinar" os seios e queimar aqueles quilinhos extras adquiridos na gravidez.
A Organização Mundial da Saúde recomenda o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses e está comprovado que crianças amamentadas por um bom período tem menos chances de contrair infecções ao longo da vida. O leite materno é rico em anticorpos, proteínas e glóbulos brancos que ajudarão o bebê a afastar doenças comuns da infância como: meningite, pneumonia, bronquite, diarréias, alergias e infecções de ouvido e do trato respiratório.
Amamentar também reduz a obesidade infantil, pois fornece à criança o que ela precisa e não o que o adulto acha necessário.
Sugar o seio da mãe ainda melhora a formação da arcada do bebê e tem importância fundamental no alinhamento dos dentes da criança, favorecendo a fala e a respiração.
Portanto, não prive seu bebê destes benefícios. Compartilhe com ele momentos de alegria, cumplicidade e saúde.
No comments:
Post a Comment