Se você tem descendentes italianos já ouviu falar no Tarallo. Um biscoito da região de Puglia na Itália, que são primeiramente cozidos em água e em seguida assados.
Os originais não são encontrados facilmente, só em algumas lojas especializadas em iguarias italianas, mas são fáceis de fazer, e se você tiver um tempinho, faça-os... garanto que você vai gostar. É só seguir a receitinha tradicional:
500g de farinha de trigo
2 colheres (chá) de sementes de erva-doce
1 colher (chá) de sal
1/2 xícara de azeite de oliva
1 1/2 xícara de água morna (aproximadamente)
Misture os ingredientes secos, e em seguida junte o azeite e vá incorporando a água aos poucos até obter uma massa lisa que não grude nas mãos.
Deixe a massa descansar por 30 minutos.
Com a massa estenda rolinhos da espessura de um dedo, corte com 8 a 10 cm de comprimento e una as pontas dando forma de anéis aos biscoitos.
Coloque em uma panela 1 litro de água e uma colher (sopa) de sal. Leve à fervura e vá adicionando os biscoitos. Assim que subirem à superfície, remova com uma escumadeira e transfira para uma assadeira. Quando todos estiverem prontos, leve-os ao forno pré-aquecido. Asse por 40 minutos.
Depois é só convidar os amigos para uma tarde de bate-papo regada à essa delícia italiana.
Não pense que isso é endereçado SÓ para meninas... tem muito menino que faz quitutes muito bem... arrisque-se você também!! rs,rs
No comments:
Post a Comment