Pode ficar tranquilo... não vou relatar minhas desilusões amorosas... rs,rs
A Síndrome do Coração Partido é uma doença recente, que indica ser fruto do estilo de vida moderna.
Dois terços dos pacientes são mulheres na faixa pós-menopausa, que passaram por eventos fortemente emocionais(notícias ruins sobre um familiar, uma briga doméstica) ou por grande estresse físico (acidentes de carro).
Os sintomas são praticamente os mesmos de um ataque cardíaco. Contudo, o quadro somente se agrava radicalmente em cerca de 20% dos casos, exigindo os mesmos cuidados de emergência que um ataque cardíaco. Nos demais casos, principalmente quando o atendimento é rápido, todos os pacientes que superam as primeiras 48 horas sobrevivem e têm recuperação total, sem sequelas.
Os especialistas acreditam que os sintomas possam surgir pela reação do coração a uma grande liberação de hormônios do estresse, como a adrenalina, fazendo com que uma parte do coração enfraqueça temporariamente ou fique enrijecida. A síndrome caracteriza-se por uma leve elevação das enzimas cardíacas, na ausência de doença coronariana obstrutiva. Mas tudo indica que a síndrome é temporária e totalmente reversível.
Pesquisas também descobriram uma forte correlação entre a síndrome e a época do ano, ocorrendo mais na primavera e no verão, enquanto os ataques cardíacos ocorrem no inverno.
Mulheres, atenção... os homens sairam ganhando nessa, portanto não entrem na deles... eles querem nos ver estressadas e assim mais susceptíveis a um piripaque!!! Cuidado com as armadilhas da vida moderna!!!rs,rs...
No comments:
Post a Comment